Alerj aprova reajuste de 5% e transferência dos cedidos para a Faetec
Alerj aprova reajuste de 5% e transferência dos cedidos para a Faetec
A Alerj aprovou nesta terça-feira, dia 29 de junho de 2010, o projeto de lei 3.199/10, do Poder Executivo, que reajusta em 5%, a partir de julho, os vencimentos-base dos servidores públicos do quadro permanente (incluindo aposentados e pensionistas) da Faetec. O projeto foi aprovado com emenda que instituiu o Adicional de Qualificação que, no caso da Faetec, significa um adicional de R$ 125 para os servidores de nível médio que possuem graduação.
Os deputados também aprovaram outra proposta que trata da Faetec. O texto, número 3.200/10, transfere para o quadro de pessoal da fundação os servidores da Secretaria de Estado de Educação que em 31 de dezembro de 2002 se encontravam à sua disposição. A proposta faculta aos funcionários a decisão de permanecer na secretaria de Educação, desde que o interesse seja manifestado até 45 dias após a publicação da lei. Os que não se manifestarem serão efetivados na Faetec.
Essa foi uma conquista histórica da categoria que, após praticamente 9 anos de muita luta da Apefaetec/Sindpefaetec, conseguiu finalmente encerrar um capítulo da história da Faetec e acabar com uma cisão que existia para alguns servidores. Somos todos Faetec!
Contudo, a luta não acabou. Temos que continuar batalhando pela recuperação de nossas perdas acumuladas, já que esse (mísero) reajuste de 5% não chega nem perto do que estamos perdendo desde 2001. Além disso, temos ainda que brigar pelo Vale-Transporte e pela realização imediata do Concurso Público, de suma importância para uma instituição que tem hoje mais da metade de seus profissionais trabalhando precariamente, por meio de contratos temporários.