Informes sobre o ato na SECTI
Nesta quarta-feira (27/05), realizamos um ato de protesto em frente à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, na Rua da Ajuda, cumprindo uma decisão deliberada em nossa última Assembleia. Os servidores, vestidos de preto, estenderam suas faixas, fizeram um ‘apitaço’ que podia ser ouvido no Largo da Carioca, e cantaram canções sobre nossa pauta de luta. As intervenções ao microfone solicitaram um pronunciamento da Secretaria e da Fundação sobre o “descongelamento” do nosso PCS, e o posicionamento do governo sobre nossa pauta de luta.
Conseguimos ser recebidos pela SECTI para tratar dessa atitude equivocada do governo, que foi a interrupção das nossas progressões, tanto por título quanto por desempenho, por conta de falta de regulamentação. A regulamentação é uma iniciativa do governo, e o servidor da Fundação não pode ser penalizado por uma omissão do mesmo.
Foi informado nesta reunião de hoje que a FAETEC enviará o projeto da regulamentação da progressão no PCS à SECTI na próxima semana, e a Secretaria entrará em contato com o SINDPEFAETEC para agendar uma data para discutirmos esse projeto e sua efetivação.
Nossa mobilização nesta quarta-feira foi um passo importante de nosso enfrentamento pelas nossas demandas. Vamos continuar com a nossa agenda de luta, visitando unidades e mobilizando a categoria rumo à reposição salarial, trabalhando para o cumprimento de nossa pauta.
Fotos da SECTI