SINDPEFAETEC em audiência com o governador Pezão
Na tarde desta quinta-feira (12/11) a Coordenação do SINDPEFAETEC se reuniu com o governador Pezão, o secretário de Governo Paulo Melo, o Secretário de Ciência e Tecnologia e Inovação Gustavo Tutuca e o presidente da FAETEC Wagner Victer.
O SINDPEFAETEC demonstra mais uma vez que a nossa estratégia de negociação tem sido assertiva. Mesmos diante da conjuntura, em negociação com o governador, conseguimos avançar na nossa pauta. Seguem abaixo os itens debatidos na reunião:
- Reajuste salarial
O governador manteve o discurso de que o Estado não dispõe de recursos para apresentar um índice de reajuste salarial esse ano.
- Regulamentação do PCS
Foi autorizada pelo governador a publicação imediata da regulamentação das progressões pela SECTI/SEPLAG.
- Auxílio alimentação
O governador afirmou que o pleito é justo e autorizou a SECTI a apresentar os dados para implementação do benefício.
- Extensão do decreto 45159/2015 à FAETEC
O governador concordou em estender o decreto da SEEDUC relativo à isonomia de Inspetores de alunos I e II da FAETEC. Foi pedido ao Secretário Tutuca, o quantitativo de inspetores para cálculo do impacto para que possa ser implementado.
Este decreto autoriza que o inspetor de alunos concursado de ensino fundamental da SEEDUC, possa atualizar a sua escolaridade, semelhante ao inspetor de alunos concursado de ensino médio.
- Pendências do PCS e redução da carga horária do administrativo para 30h
Foi reivindicado pelo sindicato a criação de um Grupo de Trabalho (GT) nos próximos dias. Este elaborar propostas relativas as pendências do PCS e redução da carga horária dos técnicos-administrativos para 30h.
- Reserva de vagas para filhos de funcionários
Os Secretários Paulo Melo e Tutuca se comprometeram a resolver dentro da ALERJ o entrave legal sobre este tema.
Fotos de reunião
Foto 1
Foto 2
Foto 3