Autorizado pagamento do Vale-Transporte para quem ganha até 3 salários mínimos estaduais.

agosto 4, 2011 - Notícias

Autorizado pagamento do Vale-Transporte para quem ganha até
3 salários mínimos estaduais

O governo do Estado autorizou a Faetec a pagar o Vale-Transporte para os servidores da Faetec que recebem até 3 salários mínimos estaduais (cerca de R$1800,00). A autorização foi publicada no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro na última segunda-feira, dia 4/4. De acordo com a diretoria administrativa da Faetec, a modalidade de pagamento será em Rio-Card e sem desconto, o benefício será concedido aos servidores efetivos e cedidos à Faetec e o cálculo será feito com base no salário bruto (vencimento mais triênios). Não haverá um valor fixo, cada servidor receberá conforme sua necessidade de transporte e a Faetec cadastrará os servidores, esperando começar o pagamento no mês de maio.
Essa medida alcançará parte dos servidores técnico-administrativos e dos docentes 20h (sobretudo os novos concursados), mas deixará de fora servidores técnico-administrativos e docentes 20h mais antigos, além de todos os docentes 40h. Esta é uma vitória da mobilização da categoria e do SINDPEFAETEC, que vem lutando há anos pelo retorno do pagamento do Vale-Transporte. No entanto precisamos ampliar o alcance deste benefício, sobretudo neste momento de posse de novos servidores concursados, onde muitos estão sendo lotados em unidades distantes de suas residências e precisam do Vale-Transporte. Portanto, vamos continuar batalhando por sua ampliação.