ATO UNIFICADO dia 08 de DEZEMBRO na ALERJ

dezembro 9, 2015 - Notícias

O SINDPEFAETEC participou do Ato Unificado dos Servidores Estaduais na terça-feira (08 / 12) na escadaria da ALERJ (Palácio Tiradentes) para cobrar do governo uma agenda que normalize o pagamento de salários, inclusive o 13º. A coordenação do Sindicato fez fala pública no sentido de uma autêntica unificação entre os servidores sobre essa pauta, para evitar os problemas que ocorreram recentemente em outras tentativas de unificação. O movimento unificado se concretizou de fato nesse Ato, pela participação de representantes de várias direções de sindicatos estaduais.

Uma reunião com o presidente da casa, Jorge Picciani, aconteceu nessa ocasião. Ele confirmou o pagamento da segunda parte do pagamento de novembro no dia 09 / 12, e que o governador estava negociando verbas para o pagamento do 13º salário dos servidores em Brasília, ratificando a fala do governo sobre a crise econômica que assola o nosso estado – que foi contra-argumentada pelos seus interlocutores.

Desse Ato foi tirada a Plenária dos Servidores Estaduais na UERJ no dia 09 / 12, às 16h00; Ato Unificado no Palácio Guanabara no dia 15 / 12 (horário e local de concentração a confirmar); e no dia 21 / 12 acontecerá a votação do Orçamento Anual de 2016 na ALERJ.

Fotos do Ato

panoramico 1