Audiência Pública na ETE Visconde de Mauá em Marechal Hermes
Hoje, 18/05/16, realizou-se no auditório da ETE Visconde de Mauá, a Audiência Pública sobre a estrutura das escolas da Rede FAETEC.
Estiveram presentes representantes da Comissão de Educação, dos parlamentares, da SECTI, da FAETEC, do SINDPEFAETEC, dos pais e reponsáveis e vários representantes dos alunos.
Os presentes foram unânimes em criticar os problemas ligados à limpeza, à segurança, à alimentação, além do sucateamento dos recursos pedagógicos como: laboratórios, bibliotecas, computadores, maquinário de aprendizagem industrial etc.
O Coordenador do SINDPEFAETEC, Rogério Norberto, além de reforçar as críticas anteriores, esclareceu que a decadência da FAETEC, traduz-se também na precarização dos direitos trabalhistas, através de salários atrasados, 13º salário parcelado, PCS congelado e ausência de reajuste salarial.
Diante deste quadro desfavorável, o SINDPEFAETEC solicitou à justiça a tutela antecipada dos vencimentos dos servidores, negociou com o Governo e assim, garantiu que o pagamento dos meses de março e abril não fosse cortado.
Ao término da audiência ficou decidida a realização de uma reunião entre os deputados, representantes dos alunos, dos responsáveis e dos profissionais da FAETEC, no intuito de encontrar soluções para a crise da Fundação.