Ato do MUSPE de 07 de novembro na ALERJ
Cumprindo uma agenda deliberada pelo MUSPE, centenas de servidores estiveram na ALERJ protestando contra o Pacote de “maldades” do governador Pezão. Está claro que o governo tenta transferir para o servidor e a população desse Estado, a conta da total incompetência em gerir o dinheiro público por parte dos governos Cabral e Pezão. Promoveram isenções fiscais sem critérios (TJ e MPE pedem esclarecimentos), executando obras faraônicas sem transparência nas contas e sob suspeição dos órgãos de fiscalização, transferiram parte significativa dos serviços públicos para empresas terceirizadas, e, ao darem sucessivos calotes em fornecedores e gestores, ocasionaram paralisia nos serviços de limpeza, vigilância patrimonial, administração, preparo de refeições (especialmente em escolas da FAETEC), etc.
O MUSPE esta empenhado na organização de resistência para impedir o confisco nos salários dos servidores ativos e inativos (inacreditáveis 30% de desconto), fim dos triênios, congelamento de salário, intenção de promover o Estado “nenhum”, com medidas negativamente impactantes para programas e benefícios sociais, como o teto de gastos mensal do bilhete único, fim dos restaurantes populares, fim do aluguel social (que beneficia vítimas dos desastres ambientais de Teresópolis e Friburgo) e aumento substancial do ICMS para vários produtos, o que fatalmente será repassado para a população.
Por isso, nesta quarta-feira (09/11), voltaremos à ALERJ às 14h, e faremos novamente um grande Ato, onde cobraremos o andamento dos processos de impeachment do Pezão, protocolados nesse ano, auditoria da farra das isenções fiscais, além de instalação de Audiências Públicas, para rechaçarmos essa aberração chamada pelo governo de “Pacote de austeridade”. A sua participação será fundamental!
Juntos somos Fortes!
Nenhum direito a menos!