Assembleia Geral deflagra greve na FAETEC
Diante do descumprimento do governo da sua própria proposta para a quitação dos salários de fevereiro dos servidores da FAETEC, os mesmos, presentes à Assembleia Geral de 24 de março, decidiram pela deflagração de greve na Fundação.
Não foi aceita pelos servidores a nova proposta do governo, de pagar apenas professores do ensino médio lotados em Escola Técnica e os professores de ensino fundamental, excluindo, assim, os demais funcionários: professores do ensino superior, professores dos cursos subsequentes, instrutores, professores do ensino médio lotados fora das Escolas Técnicas, e todo o quadro administrativo.
É evidente a opção política do governo em desprestigiar a pasta da Ciência e Tecnologia, tão importante para a qualificação da população deste Estado. Voltamos a afirmar que várias Secretarias de Estado receberam o pagamento integral através de verba do Tesouro Estadual, sem utilização de um fundo específico, como por exemplo a Secretaria de Fazenda, evidenciando uma ação política nisso. Vamos para o enfrentamento, para cobrar um calendário de pagamento exequível, pois recusamos um calendário segregacionista, que deixa milhares de servidores na penúria.
Confira nosso calendário de mobilização:
• Greve, a partir de 29/03;
• Dia 29/03, Piquete em Quintino nessa mesma data, às 06h00 – todos os servidores da Rede em frente ao complexo da FAETEC de Quintino.
• Dia 30/03:
– Ato em Piraí, caminhada em direção a casa do Pezão, saída às 08h00, do complexo da FAETEC de Quintino;
– Assembleia unificada Secti, 13h00, UERJ, auditório a confirmar;
– Participação no ato dos atingidos pela crise, 17h00, Largo da Carioca;
• Dia 03/04, Ato dos servidores da FAETEC em frente à SECTI/SEPLAG, às 10h00;
• Dia 05/04, Assembleia Geral em Quintino, às 14h00.
Juntos somos fortes!