ATO DO MUSPE CONTRA O AUMENTO PREVIDENCIÁRIO (24/05)
Na próxima quarta-feira (24/05), todos os servidores do Estado do Rio de Janeiro devem estar na ALERJ às 13h00. Será votado o projeto de lei que aumenta a alíquota de desconto previdenciário, de 11% para 14%. Diferente do que o governo e boa parte da imprensa vêm anunciando, esse item não está mais previsto no Plano de Recuperação Fiscal – foi retirado do texto que foi aprovado no senado. Ou seja, não há obrigação na lei federal para que isso aconteça.
O governador Pezão foi integrante do governo considerado uma organização criminosa, que faliu o estado do Rio de janeiro, no entendimento do MPF e da Justiça Federal, e esse governo quer transferir para o servidor a conta da corrupção e da má gestão administrativa durante esta última década.
O MUSPE tem apresentado alternativas para a crise, mas o governo Pezão apenas quer “salvar” o seu mandato, pois tudo que está no Plano de Recuperação Fiscal é simplesmente postergar para o próximo governo o pagamento da dívida estadual, aumentando o endividamento do estado; não há um plano consistente de aumento de receita, segundo vários especialistas em economia, é a principal ação para que o estado consiga sair da crise. Não podemos aceitar Isso! Essa conta não é nossa!
O governo federal precisa, sim, ajudar na recuperação fiscal do Rio de Janeiro, mas sem exigências que massacrem o servidor desse estado. Até porque somos credores da União, em cerca de 50 bilhões de Reais, relativos à Lei Kandir. Por isso, o MUSPE organizou um material para esclarecimento ao servidor, e convocá-lo para o Ato na quarta-feira (24/05), em frente à ALERJ. A hora é agora, depois não adianta reclamar. Temos ainda 13 deputados indecisos que declararam voto em favor do servidor no ano passado, assinando a carta-compromisso do MUSPE, mas agora não querem declarar seus votos. Vamos cobrá-los!
A mudança dessa conjuntura só depende de nós!
Clique aqui e visualize o vídeo do MUSPE sobre a declaração dos deputados
Visulalize o Plano de Recuperação Fiscal: