SINDPEFAETEC denuncia caos na Rede FAETEC e cobra soluções
O SINDPEFAETEC está denunciando para a imprensa, ao longo de toda a semana, o descaso do governo Pezão com a rede FAETEC. A falta de infraestrutura é tão grave que as duas maiores unidades da rede ficaram sem energia elétrica e sem água desde a tempestade da quarta-feira de cinzas. Quando fizemos nossa justa greve por causa dos atrasos salariais, os representantes do governo reclamavam que estávamos prejudicando os alunos. Agora, pela falta de iniciativa do governo em restabelecer as condições mínimas de funcionamento das unidades de Quintino e Marechal Hermes, é patente que os alunos da FAETEC não são a prioridade de quem comanda a SECTDS e esta Rede.
No dia 1° de março, o SINDPEFAETEC protocolou ofícios, pedindo que parte do dinheiro resgatado da quadrilha de Sérgio Cabral pela Força-Tarefa da Operação Lava Jato fosse destinada à reforma e à realização de obras emergenciais de infraestrutura em unidades da rede FAETEC. Os pedidos do Sindicato foram entregues ao Juiz Marcelo Bretas, ao Procurador-Chefe do MPF no RJ, ao Presidente do TRF-2, e à Procuradora-Chefe da Procuradoria Regional da República da 2° Região.
O SINDPEFAETEC entende que buscar soluções para os problemas da FAETEC é tão importante quanto denunciar os erros e omissões daqueles que tomam as decisões na Fundação.
Links das reportagens:
Dinheiro desviado dos cofres públicos serão usados em reformas de escolas
Alunos da FAETEC em Quintino estão sem aula há mais de 14 dias
Documentos protocolados:
Para a procuradora-chefe da 2ª região