SOBRE A RELOTAÇÃO DOS SERVIDORES

fevereiro 11, 2019 - Notícias

A FAETEC, na última semana, convocou servidores a se apresentarem na DDE  para relotação em virtude de carga horária excedente. Insistentemente a FAETEC faz essa convocação e escolha sem transparência ou critérios mínimos definidos ou mesmo sem divulgação aberta da real carência da rede. Como em qualquer rede de ensino, tendo a comprovada carga excedente, o profissional descrito nessa situação, deveria ser chamado de maneira transparente, para escolha da unidade, área e carga, obedecendo critérios claros.

Diante disso, o profissional que for convocado, em caso de não acordo com o que for apresentado, procure a direção do sindicato para orientação e defesa. A FAETEC está sucateada e trabalhando abaixo de sua capacidade. Com o enxugamento das vagas de alunos e turmas, obviamente vai existir carga excedente o que não se via quando a FAETEC estava atuando em sua plena capacidade. Precisamos de concurso público urgente para repor vagas, especialmente da área técnica, onde a carência urge e também impede a abertura de turmas para o retorno do funcionamento pleno da rede.