O FUNDEB É NOSSO!!

julho 21, 2020 - Notícias

O SINDPEFAETEC vem a público apoiar o movimento #FICAFUNDEB, pois essa verba tem sido essencial para o bom funcionamento das escolas públicas, principalmente em locais mais afastados, onde os recursos são escassos.
Além disso, os professores de todas as redes têm seus salários defasados pelas contínuas políticas criminosas de achatamento salarial dos profissionais da educação, em especial da educação básica.
Repudiamos as articulações oportunistas do governo federal, tentando transferir o dinheiro do FUNDEB para outras áreas, cuja discussão já está sendo feita há mais de um ano e o governo nunca se manifestou a favor de contribuir.
A intenção do Ministro Paulo Guedes de retirar o FUNDEB em 3 anos da educação básica de estados e municípios, deixando os mesmos por conta própria, para atender às demandas da educação, prioridade constitucional (assim como a saúde pública), é no mínimo sugestiva de um governo que pouco está interessado no futuro do nosso país nem na qualidade de vida das suas populações, principalmente as mais vulneráveis economicamente.
Como atender às demandas da LDB sem pagar melhores salários aos professores? Sem garantir instalações adequadas nas escolas e salas de aula?
Insistimos que os deputados interessados no bem do nosso país devem votar a favor da continuidade do FUNDEB, tornando-o permanente.

O FUNDEB É NOSSO!!
TODOS PELA EDUCAÇÃO PÚBLICA DE QUALIDADE!!

Outras Notícias

SINDPEFAETEC
Rua Lucinda Barbosa, 32 / 101 - Quintino - Rio de Janeiro / RJ - CEP 21311-340 - (21) 2146-6522 &
Rua Saldanha Marinho, 109 / 205 – Centro – Campos dos Goytacazes . CEP: 28013-021 / RJ – (22) 97401-2330
Instagran: sindpefaetec_oficial

Desenvolvido pela Equilibrio Digital