Audiência Pública com a FAETEC – 11/9/2020

setembro 12, 2020 - Notícias

O SINDPEFAETEC participou, hoje, da audiência pública promovida pela Comissão de Educação da ALERJ, que contou com a presença do Presidente Interino da FAETEC, Prof. Maicon Lisboa e da Vice-presidente Educacional, Prof. Leila Gelelete.
Dos diversos temas debatidos entre o SINDPEFAETEC, diretores de escolas e parlamentares, a questão do retorno às aulas foi o foco central.

Em relação ao retorno às atividade presenciais nas escolas, o SINDPEFAETEC tem uma posição clara, manifestada diversas vezes e que reiteramos :

* NÃO ACREDITAMOS EM RETORNO SEGURO, porque os índices sanitários comprovam isso, além de potencializarmos substancialmente o fluxo de crianças e adolescentes no já caótico transporte público do Rio de Janeiro, aumentando de sobremaneira a probabilidade de novas infecções pelo novo Coronavírus. Outro ponto importante, é o fato de que cada Secretaria, de acordo com o governador interino, Cláudio Castro, deverá arcar com os custos do possível retorno presencial. As verbas já são insuficientes para um funcionamento adequado em tempos normais, quanto mais em uma pandemia sem precedentes, tendo custos altos para implantação de protocolos de segurança que, até mesmo segundo os especialistas, tem baixa probabilidade de êxito.

A Presidência afirmou que não haverá retorno às atividades presenciais enquanto não houver segurança. De preferência com todos vacinados.

Quanto à compensação do ano letivo, foi sugerido que o período se estenda até 2022.

(Link para a Audiência completa na TV ALERJ)

Outras Notícias

SINDPEFAETEC
Rua Lucinda Barbosa, 32 / 101 - Quintino - Rio de Janeiro / RJ - CEP 21311-340 - (21) 2146-6522 &
Rua Saldanha Marinho, 109 / 205 – Centro – Campos dos Goytacazes . CEP: 28013-021 / RJ – (22) 97401-2330
Instagran: sindpefaetec_oficial

Desenvolvido pela Equilibrio Digital