MUSPE CONVOCA SERVIDORES PARA LUTAR CONTRA A RETIRADA DE DIREITOS

setembro 17, 2021 - Notícias

Servidores de todo o estado estarão em frente à Alerj na próxima terça, 21, a partir das 11h, para participar de um grande ato contra a retirada de direitos prevista no pacote de ajuste fiscal encaminhado pelo governo estadual.

Os servidores foram os únicos a enfrentar os governos que quebraram o Rio. Em troca, ficaram sem salários, receberam com atraso e tiveram seus vencimentos congelados por longos 8 anos. Agora, o governo pretende nos prejudicar ainda mais, propondo o fim das promoções, a redução das pensões, exigindo mais tempo para aposentadoria e o fim dos triênios, dentre outras perdas.

O triênio foi o único instrumento que o servidor teve, nos últimos anos, para enfrentar uma inflação de quase 50% que corroeu os nossos salários. E se houver outra crise, outro atraso, outra roubalheira? Como faremos sem os triênios num Estado que não cumpre suas obrigações trabalhistas mais básicas?

Por que temos que nos aposentar mais tarde e pagar pedágio, se não somos os culpados? Não aceitamos pagar esta conta!! No dia 21, terça, às 11h, o lugar de todo servidor público é em frente à Alerj, para dizer NÃO à retirada de direitos!!!

MUSPE – MOVIMENTO UNIFICADO DOS SERVIDORES PÚBLICOS ESTADUAIS

Sind-Justiça – Aoja/Sindojus – Colpol – Sindpefaetec- Sind-Degase – SinDetran – Sindsprev – Sintsama – SindSistema – Sindelpol-RJ

 

 

Outras Notícias

SINDPEFAETEC
Rua Clarimundo de Melo, 1018 / 201 - Quintino - Rio de Janeiro / RJ - (21) 2146-6522

Desenvolvido pela Equilibrio Digital