Moções de apoio

setembro 17, 2011 - Notícias

Conforme deliberação da assembleia geral dos servidores da FAETEC, realizada no dia 15/9/2011, no Iserj, seguem abaixo as moções de apoio aprovadas. As moções foram enviadas para os respectivos sindicatos.

Moção de Apoio à Greve dos Profissionais de Educação de Niterói

Nós, do Sindicato dos Profissionais de Educação da Faetec (SINDPEFAETEC), entendemos que a greve dos Profissionais de Educação de Niterói, iniciada no dia 1º de agosto e sob liderança do Sepe-Niterói, é legítima, sua reivindicação justa e sua luta em defesa da democracia merecedora de todo o apoio. No entanto, vem enfrentando a recusa de reabrir negociações por parte da Prefeitura de Niterói. Diante deste impasse torna-se urgente e necessária a reabertura das negociações no interesse da satisfação das reivindicações da categoria, atendimento à população e da preservação das relações institucionais democráticas.

Moção de Apoio à Greve dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Universidades Brasileiras

Nós, do Sindicato dos Profissionais de Educação da Faetec (SINDPEFAETEC), entendemos que a greve dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Universidades Brasileiras, iniciada no dia 6 de junho e sob liderança da FASUBRA, é legítima, sua reivindicação justa e sua luta em defesa da democracia merecedora de todo o apoio. No entanto, vem enfrentando a recusa de reabrir negociações por parte do Ministério do Planejamento. Diante deste impasse torna-se urgente e necessária a reabertura das negociações no interesse da satisfação das reivindicações da categoria, atendimento à população e da preservação das relações institucionais democráticas.

Moção de Apoio à Greve dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica

Nós, do Sindicato dos Profissionais de Educação da Faetec (SINDPEFAETEC), entendemos que a greve dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica, iniciada no dia 1º de agosto e sob liderança do SINASEFE, é legítima, sua reivindicação justa e sua luta em defesa da democracia merecedora de todo o apoio. No entanto, vem enfrentando a recusa de reabrir negociações por parte do Ministério do Planejamento. Diante deste impasse torna-se urgente e necessária a reabertura das negociações no interesse da satisfação das reivindicações da categoria, atendimento à população e da preservação das relações institucionais democráticas.