No dia 03/06/2025, a Direção do SINDPEFAETEC solicitou ao departamento de RH/Quintino informações atualizadas e esclarecimentos sobre o pagamento do abono PASEP.
O abono do PASEP é um benefício, correspondente ao valor de até um salário mínimo, concedido anualmente aos trabalhadores que exerceram atividades remuneradas por, pelo menos, 30 dias no ano-base e que receberam, em média, até dois salários mínimos mensais.
Segundo as informações obtidas junto ao RH da FAETEC, não há nenhuma pendência, por parte da Fundação, em relação à documentação que deveria ser enviada ao programa *eSocial* (do Ministério do Trabalho). Portanto, não há impedimentos para o pagamento desse benefício pela FAETEC; contudo, como se trata de um benefício concedido pelo Poder Executivo Federal, é necessário aguardar a confirmação (“nada consta”) das demais instituições do Estado. Após isso, a Casa Civil encaminha as informações ao Governo Federal, que poderá, então, liberar o novo calendário de pagamento do abono do PASEP para todos os servidores estaduais. De qualquer forma, o SINDPEFAETEC continuará acompanhando de perto o andamento da situação.
#SINDPEFAETECSempreNaLuta