Na última segunda e quarta-feira, dias 21 e 23 de julho de 2025, o SINDPEFAETEC esteve reunido com a chefia de gabinete da Presidência da FAETEC para tratar dos temas relacionados ao cartão alimentação e à implantação do Cartão Jaé para os servidores da instituição.
Sobre o problema da suspensão da aceitação em algumas redes de mercados, tão logo tomamos conhecimento do ocorrido, entramos em contato com a empresa e com a FAETEC, partes envolvidas no contrato. Por parte da empresa, recebemos a informação de que se trata de um problema técnico temporário, que será em breve solucionado. Já a FAETEC informou que notificaria a empresa e cobraria uma solução. Inclusive, ontem mesmo já percebemos que algumas redes de portes maiores já haviam retornado ao aplicativo. Tivemos também o relato de alguns servidores que conseguiram realizar suas compras normalmente no Costazul/Superbom e nas Casas Pedro.
Finalizamos esse ponto cobrando da instituição maior celeridade na implantação do benefício em forma de pecúnia, diretamente nos contracheques, a fim de garantir aos servidores maior liberdade na utilização do benefício.
Quanto à implementação do Cartão Jaé, fomos informados de que o processo se encontra em fase de licitação, com prazo estimado de 10 dias para sua conclusão. A FAETEC já solicitou a disponibilidade orçamentária para viabilizar o novo sistema de vale-transporte.
Diante disso, apresentamos à FAETEC uma série de questionamentos, com base nas dúvidas encaminhadas a nós por membros da categoria. Com base nas respostas obtidas, destacamos os seguintes pontos:
📌 As cargas de vale-transporte do Cartão Jaé serão efetuadas após a conclusão da licitação. A previsão é de que o processo licitatório seja finalizado nos próximos dias;
📌 Os cartões serão fornecidos diretamente pela FAETEC, não sendo necessário que os servidores realizem solicitações individuais neste momento;
📌 Ainda não é possível informar a data exata de entrega dos cartões, pois ela está condicionada à finalização do processo licitatório;
📌 Os créditos existentes no Riocard não serão transferidos para o novo Cartão Jaé;
📌 Caso o servidor necessite utilizar os dois sistemas (Jaé e Riocard), será necessário preencher uma nova solicitação de vale-transporte, indicando a divisão desejada das cargas. A FAETEC informará, em momento oportuno, o procedimento para esse preenchimento.
O SINDPEFAETEC continuará acompanhando de perto todas as etapas desse processo e manterá a categoria informada sobre qualquer novidade.
#SINDPEFAETECSempreNaLuta