Informe sobre a reposição da inflação

junho 25, 2014 - Notícias

        Nesta quarta-feira, a Direção do SINDPEFAETEC esteve na ALERJ para tentar negociar a reposição de perdas de poder aquisitivo pela inflação dos últimos doze meses através das quatro emendas por nós encaminhadas. No Colégio de Líderes, a decisão do governo foi mantida em não conceder reajuste salarial às categorias de servidores que tiveram plano de carreira implementado nos últimos meses. Tal decisão afetou não só a FAETEC, mas também a UERJ, o PRODERJ e CECIERJ.

      Vale expor para melhor compreender todo o contexto dessa reunião que a mesma apresentava um perfil bastante heterogêneo, havia pautas diversas relacionadas a muitos perfis, misturava-se ali saúde, educação entre outros. O executivo propositalmente enviou dezenas de mensagens durante a semana, tornando o Colégio de Líderes uma reunião de trabalho hercúleo. Culminando, portanto em discussões muito rápidas diante de cada situação. Esse era o panorama que se dispunha a todos indistintamente.

    O SINDPEFAETEC entende que o novo PCS foi um avanço significativo nas carreiras desta Fundação, mas a ausência de um reajuste agora afeta o poder aquisitivo dos atuais salários. Por isto começaremos, assim que a nova legislatura da ALERJ e o novo governo tomarem posse, a luta para resgatar o que está defasado pela inflação de 2013 em diante.

 

 

Outras Notícias

SINDPEFAETEC
Rua Lucinda Barbosa, 32 / 101 - Quintino - Rio de Janeiro / RJ - CEP 21311-340 - (21) 2146-6522 &
Rua Saldanha Marinho, 109 / 205 – Centro – Campos dos Goytacazes . CEP: 28013-021 / RJ – (22) 97401-2330
Instagran: sindpefaetec_oficial

Desenvolvido pela Equilibrio Digital