Corrida aos gabinetes da ALERJ

junho 18, 2015 - Notícias

VISITA AOS GABINETES DE DEPUTADOS NA PARALISAÇÃO DE 17 DE JUNHO

Prosseguindo com a agenda de luta decidida na Assembleia Geral de 21 de maio, os servidores da FAETEC reuniram-se com o SINDPEFAETEC nesta quarta-feira, 17 de junho – dia de paralisação de 24 horas na rede – para visitar gabinetes de deputados na ALERJ, dando início à nossa campanha salarial de 2015.

O dia de atividade dos servidores desta Fundação na Assembleia Legislativa foi muito proveitoso, pois conseguimos protocolar, na parte da manhã, o documento do Sindicato aos deputados sobre nossa proposta de índice de reposição salarial de 22%, além de outras demandas relevantes para a categoria, em quase todos os gabinetes (apenas três deles encontravam-se fechados); e inclusive conversamos pessoalmente com alguns deputados sobre nossa pauta de luta (clique aqui para acessar o documento entregue aos deputados).

Na parte da tarde, a direção do SINDPEFAETEC entregou o documento sobre a demanda de nossa reposição salarial em mãos às chefias de gabinete do presidente da ALERJ (Jorge Picciani), do líder do governo (Edson Albertassi), e do líder do PMDB na Assembleia Legislativa (André Lazaroni).

A ALERJ só deve começar os debates de plenário sobre o índice de reajuste anual aos servidores estaduais depois do recesso parlamentar de julho, mas os servidores desta Fundação já começam a agir agora, organizados pelo Sindicato, para que nosso reajuste salarial seja condizente com a real necessidade de reposição da perda de poder aquisitivo dos salários de nossa categoria.

Fotos do Ato

5 - IMG_20150617_123715418