Comissão de Estudos para a DE

COMISSÃO DE ESTUDOS PARA FORMULAR A LEI DE INSTALAÇÃO DO REGIME DE TRABALHO EM DEDICAÇÃO EXCLUSIVA DA FAETEC

              

Em cumprimento ao disposto no Art. 18 (Capítulo VII – Disposições Finais) da Lei 2.687/2013, que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações da FAETEC, a Chefia de Gabinete da Presidência da FAETEC informa que os nomes dos cinco membros designados para compor a Comissão de Estudos para formular a lei de instalação do regime de trabalho de dedicação exclusiva para docentes da FAETEC são os seguintes:

FABIANA GOMES SALLES – Coordenadora Geral do SINDPEFAETEC;

HORÁCIO CUNHA RIBEITO – Diretor da FAETERJ-Rio;

MAICON LUIZ FÉLIX – Diretor da ETE Juscelino Kubitschek;

MARCOS ROBERTO BATISTA DE FREITAS – Diretor de Magistério Superior do SINDPEFAETEC;

ROBSON JOSÉ DOS SANTOS – Chefe do Setor de Recursos Humanos da FAETEC.

Informe sobre a reposição da inflação

        Nesta quarta-feira, a Direção do SINDPEFAETEC esteve na ALERJ para tentar negociar a reposição de perdas de poder aquisitivo pela inflação dos últimos doze meses através das quatro emendas por nós encaminhadas. No Colégio de Líderes, a decisão do governo foi mantida em não conceder reajuste salarial às categorias de servidores que tiveram plano de carreira implementado nos últimos meses. Tal decisão afetou não só a FAETEC, mas também a UERJ, o PRODERJ e CECIERJ.

      Vale expor para melhor compreender todo o contexto dessa reunião que a mesma apresentava um perfil bastante heterogêneo, havia pautas diversas relacionadas a muitos perfis, misturava-se ali saúde, educação entre outros. O executivo propositalmente enviou dezenas de mensagens durante a semana, tornando o Colégio de Líderes uma reunião de trabalho hercúleo. Culminando, portanto em discussões muito rápidas diante de cada situação. Esse era o panorama que se dispunha a todos indistintamente.

    O SINDPEFAETEC entende que o novo PCS foi um avanço significativo nas carreiras desta Fundação, mas a ausência de um reajuste agora afeta o poder aquisitivo dos atuais salários. Por isto começaremos, assim que a nova legislatura da ALERJ e o novo governo tomarem posse, a luta para resgatar o que está defasado pela inflação de 2013 em diante.