REUNIÃO COM A PRESIDÊNCIA EM 22/05

maio 23, 2024 - Notícias

Na manhã desta quarta-feira, 22/05, o SINDPEFAETEC esteve reunido com a presidência da FAETEC, a fim de acompanhar o andamento das pautas da categoria que vem sendo negociadas. Assim sendo, destacamos as seguintes atualizações:
GT do PCCS – A primeira reunião do grupo de trabalho ocorrerá na próxima semana.
Equiparação dos Instrutores – As instâncias superiores do governo foram convencidas da necessidade de equiparação salarial entre Instrutores e Professores II, e a verba para a implementação da medida já foi solicitada. A atuação da Direção do Sindicato junto à presidência da FAETEC levou à autorização da Casa Civil para efetivar essa pauta em breve.
Equiparação dos Inspetores II – A equiparação salarial entre Inspetores I e II segue em tratativas junto ao governo para que haja autorização e liberação de verbas para isso. A Direção do SINDPEFAETEC reforçou a necessidade de implementação urgente dessa pauta, já que causará impacto pequeno na folha salarial e a referida equiparação corrigirá uma distorção que ocorre há anos.
Migração de 20h para 40h – Atendendo à solicitação  do Sindicato, houve o pedido da FAETEC aos órgãos superiores do governo, para que ocorra também nesta instituição a possibilidade de migração de carga horária do Professor I 20h para 40h, a exemplo do que acontece na SEEDUC. As expectativas são muito boas nesse sentido.
Pagamento da complementação do Piso Nacional – Atualmente, 70 professores convocados do último concurso ainda seguem recebendo abaixo do piso nacional. Chegou-se ao entendimento, junto ao governo, de que essa situação precisa ser corrigida, e que esses profissionais precisam receber a complementação salarial para atingir o piso nacional, a exemplo do que acontece no âmbito da SEEDUC. A verba para implementar essa medida já foi solicitada ao governo.
Cartão Alimentação – A presidente garantiu a continuidade do benefício e  iniciou os procedimentos administrativos nesse sentido. Ressaltamos a importância de tal fato, por atestar o fortalecimento e a consolidação de um benefício que é pauta histórica de nossa categoria.
#SindpefaetecNaLuta!