Visita ao Gabinete da Deputada Martha Rocha

agosto 16, 2024 - Notícias

Ontem, dia 14/08/2024, o SINDPEFAETEC esteve, junto com a categoria, em um Ato na ALERJ para reivindicar que o benefício do vale alimentação da Rede FAETEC não seja interrompido. Durante a fala dos deputados no plenário, estendemos uma faixa com o nosso pleito, que foi visualizada por muitos deputados, inclusive pela deputada Martha Rocha, que prontamente pediu para que subíssemos ao seu gabinete para conversar.

A deputada é a autora de uma representação no TCE (PROCESSO: TCERJ 118.385-1/2023) que questiona o adequado cumprimento do serviço prestado pela empresa que administra o cartão. A referida representação foi solicitada, meses atrás, por servidores que foram a seu gabinete, se passando por diretores do SINDPEFAETEC, acompanhados de um deputado da Casa, querendo exercer uma representatividade que não lhes foi conferida pela categoria da FAETEC. Tais servidores alegaram à Deputada que o cartão alimentação da FAETEC não era aceito em lugar nenhum. Sem buscar maiores informações sobre a situação junto à FAETEC ou ao sindicato – que realmente representa os servidores da Fundação, a deputada acionou o TCE, que deu o prazo de 15 dias para que a situação fosse resolvida.

A deputada ouviu o relato dos servidores no dia 14/08, que lhe entregaram um abaixo-assinado pedindo que não haja interrupção no vale alimentação, o que causaria sério risco à segurança alimentar de todos, sobretudo aos que possuem menores salários, que já contam com o mesmo como parte do orçamento – por isso, uma interrupção do benefício, agora, seria catastrófica. É fato que existe, sim, essa possibilidade, a depender dos desdobramentos da representação junto ao TCE. A deputada recebeu o abaixo-assinado e se comprometeu a anexar o mesmo à ação aberta.

Apesar de, no início do benefício, terem existidos alguns problemas na rede credenciada do cartão fornecido, hoje em dia é correto afirmar que sua aceitação se ampliou significativamente, e atende aos servidores; sobretudo após a entrada de grandes redes de supermercados, como Adonai, Superbom, Casa do Sabão e Fluminense; não existindo grandes dificuldades em utilizar o cartão, o que se pode comprovar facilmente, consultando os saldos dos mesmos. Por isso, consideramos essa representação junto ao TCE sem propósito e que somente poderia prejudicar a continuidade de um serviço de demorou mais de 20 anos para conquistarmos. O SINDPEFAETEC defende a continuidade do benefício, pois entendemos que os servidores da rede FAETEC não devem ser prejudicados em hipótese alguma por essa representação.

#SINDPEFAETECSempreNaLuta!