Servidores queimam minuta oficial do PCS na Alerj. Ato na Faetec nesta quinta-feira.
Na tarde desta quarta-feira, dia 25/9, os servidores da Faetec, em greve desde o dia 12/8, realizaram um ato público em frente ao Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de mostrar para o poder judiciário que nossa greve é justa e legítima e que não aceitaremos retaliações por parte da Faetec, que ameaça cortar o ponto dos grevistas. SE CORTAREM O PONTO, NÃO HAVERÁ REPOSIÇÃO!
Logo após, os servidores foram para a Alerj, onde se solidarizaram com os acampados da Seeduc e falaram para a população sobre os motivos de nossa greve.
O ponto culminante do ato foi a queima da minuta oficial do PCS, que a categoria rejeita, pois irá trazer grandes prejuízos para a nossa carreira. A minuta oficial se parece mais com um “Plano de Extermínio da Carreira”. Exigimos que o governo envie para a Alerj o PCS aprovado no seminário da categoria.
Veja as fotos no facebook do Sindpefaetec: https://www.facebook.com/Sindpefaetec
Amanhã, quinta-feira, dia 26/9, haverá um ato na rampa do prédio da presidência da Faetec, a partir das 14h, reunindo servidores e estudantes, que também pretendem entregar suas pautas de reivindicações. Na ocasião jogaremos as cinzas da minuta oficial queimada, simbolizando nosso repúdio às drásticas modificações ao PCS elaborado pela categoria.