Servidores e estudantes realizaram ato em Quintino. Corrida aos gabinetes da Alerj nesta quarta-feira.
Nesta terça-feira, dia 8/10, servidores, estudantes e diretores do Sindpefaetec realizaram um ato público em Quintino, conforme deliberado na última assembleia geral (7/10).
Os manifestantes se reuniram em frente à entrada principal do complexo de Quintino com carro de som, faixas e jornais, com o objetivo de esclarecer a comunidade escolar dos motivos da continuidade da greve. Na última sexta-feira, dia 4/10, não fomos atendidos na reunião que estava pré-agendada na Seplag, pois, segundo um representante da Secretaria, o presidente da Faetec teria sido o responsável pelo cancelamento da reunião, que iria tratar do PCS, entre outros pontos da pauta.
Durante o ato, os manifestantes informaram a comunidade escolar da matéria do jornal O Dia sobre a falta de registro escolar dos alunos formados na ETE Bacaxá; a falta de climatização nas salas e laboratórios da maioria das escolas da rede e principalmente sobre a denúncia feita pelo Sindpefaetec ao Ministério Público do grande número de contratos temporários de professores e dos contratos milionários com empresas terceirizadas. Para surpresa de todos, ao final do ato apareceu um terceirizado com uniforme da Átrio filmando.
Nesta quarta-feira, dia 9/10, haverá uma corrida aos gabinetes dos deputados estaduais na Alerj, a partir das 13h, e amanhã teremos assembleia geral no Largo do Machado, às 10h, e na sequência iremos em passeata até o Palácio Guanabara.
Veja as fotos do ato no facebook do Sindpefaetec: https://www.facebook.com/Sindpefaetec
CABRAL, TUTUCA E PANSERA, TIREM AS MÃOS DO NOSSO PCS!
A GREVE CONTINUA, A CULPA É DE VOCÊS!
CONVOCAÇÃO DOS CONCURSADOS JÁ!
FORA CABRAL, METE O PEZÃO, VÁ COM PAES, DILMA VEZ!