ABONO FUNDEB

dezembro 16, 2021 - Notícias

A Direção do SINDPEFAETEC, ao tomar conhecimento do PLC 57/2021, que trata da concessão de abono ao servidor de educação básica através da verba FUNDEB, de imediato fez contato com o Presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Deputado Waldeck Carneiro, para que esse abono fosse estendido aos servidores da FAETEC, uma vez que tal verba é um direito da rede; porém, não é repassada desde 2018. Prontamente, o Deputado nos atendeu e foi ao plenário defender este pleito. Também foi dado ciência dos fatos ao presidente da FAETEC João Carrilho que de imediato também atendeu ao nosso pedido.
No início desta noite, recebemos o retorno do Deputado Waldeck Carneiro, que nos informou que o líder do governo, Deputado Márcio Pacheco, aceitou a inclusão da FAETEC no referido Projeto de Lei Complementar, e assim o fará.
O SINDPEFAETEC continua atento a todas as demandas que surgem para a Rede, na luta pela valorização dos nossos servidores e do ensino público técnico/tecnológico de qualidade para a população do Estado.

A emenda que inclui os servidores da educação básica da FAETEC ao Projeto de Lei Complementar, acaba de ser aprovada em Sessão Extraordinária na ALERJ