Recomposição Salarial
Na noite de 12/01/2022 (quarta-feira), os veículos de imprensa divulgaram a notícia de que o Governador Claudio Castro e o Presidente da ALERJ , Deputado André Ceciliano, chegaram a um acordo sobre o percentual de recomposição salarial dos servidores do Estado do Rio de Janeiro, que será de 13,05%. Este percentual compreende a metade do índice acumulado do IPCA entre os períodos de Setembro/2017 e Dezembro/2021. Esta recomposição está prevista na Lei 9.436/21, sancionada pelo governador em outubro de 2021. Vale destacar que a referida Lei foi fruto dos debates e trabalho do MUSPE na ALERJ com participação ativa do SINDPEFAETEC, durante as audiências públicas para votação do “Pacote de Maldades” enviado à Casa Legislativa, com a finalidade de renovar a adesão do RJ ao Regime de Recuperação Fiscal.
Diante do percentual divulgado (13,05%), o SINDPEFAETEC se antecipa e faz uma projeção de como ficará a tabela de vencimentos do Plano de Cargos e Salários dos Servidores da FAETEC.
Obs.: a tabela em anexo não é oficial. Faz somente uma projeção em cima do percentual de 13,05% divulgado pelos veículos de imprensa. Poderá ocorrer variação nos centavos, devido às aproximações das casas decimais.
# SINDPEFAETEC, sempre atento, buscando a valorização dos servidores da Rede FAETEC.